sábado, 23 de fevereiro de 2013

Canal alugado por Valdemiro Santiago pode ser multado pelo Ministério da Comunicação

Canal alugado por Valdemiro Santiago pode ser multado pelo Ministério da Comunicação


O canal Rede 21 pertence ao grupo Bandeirantes, mas a emissora UHF é alugada para o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. O Ministério da Comunicação afirma que a empresa não tem cumprido a lei que determina que uma parte da programação seja utilizada para a transmissão de notícias.

  • Valdemiro Santiago
    (Foto: Divulgação)
O canal exibe 22 horas diárias de programação religiosa, e deve ser multado por não estar transmitindo programas jornalísticos. Pela lei brasileira há a exigência de que pelo menos 5% da grade de uma emissora pública deve ter programas voltados para notícias. Porém, o Ministério das Comunicações constatou que as diretrizes não estão sendo cumpridas. A multa recebida é de R$ 12.794,08.
A multa foi publicada no Diário Oficial da União na semana passada. A empresa se manifestou dizendo que cumpre com a lei e todas as determinações. Eles alegam que a Rede 21 apresenta todos os dias dois telejornais – com duração de meia hora cada um – e ainda um boletim de quinze minutos com o conteúdo produzido por outros canais do grupo Bandeirantes.
A Igreja Mundial do Poder de Deus arrenda o canal desde 2008. E neste período ocupa quase a totalidade da programação do canal com programas religiosos e transmissão ao vivo de seus cultos. A igreja também aluga horários no canal Band, onde apresenta programas com duração de mais de três horas nas madrugadas.
Há poucas semanas atrás, foram divulgados rumores de que a igreja estaria tentando comprar a Rede 21 e a emissora CNT. Recentemente, a igreja foi alvo de notícias nos grandes portais pela campanha de arrecadação “Tijolinho da obra de Deus”, onde 100 mil tijolinhos de plásticos eram vendidos a 200 reais cada para arrecadar fundos para a “obra de Deus”.
A igreja também aparece na mídia por campanhas como “A toalhinha milagrosa”, “Fronha dos Sonhos”, “Martelinho da justiça”, a colher de pedreiro “Prudente construtor”. Uma campanha igual a do tijolinho já tinha sido veiculada pela igreja em 2009.
The Christian Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário